Case de sucesso – Governo do Acre: Início das operações em tempo recorde

No mês de fevereiro, a MaxiFrota celebrou a chegada de mais um importante cliente do setor público, com a conquista do contrato de gestão de abastecimento do Governo do Acre. A operação do estado contará com cerca de 2,5 mil veículos que abastecerão aproximadamente R$ 4,4 milhões ao mês. O contrato iniciado em 19 de fevereiro de 2021 terá vigência de 01 ano.

Os motivos para comemorar, no entanto, são ainda maiores. A expressividade de uma conta estadual já traz uma complexidade naturalmente maior para a operação. Mas iniciar a implantação do contrato do Governo do Acre se provou ainda mais desafiadora. Em virtude do cenário delicado que se encontrava a gestão estadual, a MaxiFrota foi encorajada a implantar as primeiras bases das operações no Acre em um prazo extremamente curto. No mês de fevereiro, o estado do Acre se encontrava em situação de emergência por conta do crescimento dos casos de Covid-19, surto de dengue e constantes episódios de enchentes que atingiram diversos munícipios, incluindo a capital.

Contudo, entendendo a gravidade da situação e o apoio necessário que o Acre precisava naquele momento, todos os setores da MaxiFrota diretamente envolvidos na operação se desdobraram para fazer com que o novo sistema de gestão de abastecimento fosse rapidamente utilizado. A força-tarefa deu certo e em apenas 04 dias após a assinatura do contrato, as primeiras transações de abastecimento já eram realizadas pela Polícia Civil. Como não havia tempo a perder, todos os esforços foram empreendidos para montar uma rede credenciada ampla e capacitada para receber os veículos da frota do estado. Para isso, foi realizado um incremento de 36 estabelecimentos credenciados distribuídos por 22 cidades do estado.

A tecnologia também foi uma verdadeira aliada para a velocidade de início da operação. Além do processo convencional de transações por cartões, a MaxiFrota disponibilizou ao estado a tecnologia de transação por QR Code, proporcionando o início dos primeiros abastecimentos de forma emergencial. O processo de implantação será dado continuidade nos meses seguintes, quando se espera a entrada de novas bases a fim de atingir a plenitude da operação.

Compromisso, flexibilidade e dedicação são as palavras chaves que mobilizaram todo o time da MaxiFrota nesse desafio e que estão presentes no dia a dia da empresa. Por isso, escolher a MaxiFrota é optar pelo caminho mais inteligente na busca por de redução de custos e maior eficiência na gestão de frotas.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário