Política de Privacidade

O nosso compromisso com a sua segurança e privacidade vem em primeiro lugar. Por isso recomendamos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade para que esteja ciente da responsabilidade e atenção que temos com as suas informações.

OBJETIVO

A Política de Privacidade da MaxiFrota Serviços de Manutenção de Frota Ltda. (“MaxiFrota”) foi criada com o intuito de demonstrar o nosso compromisso com a segurança, privacidade, transparência e a proteção de seus dados pessoais.

Neste contexto, apresentaremos como as suas informações serão coletadas, armazenadas e compartilhadas e quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda expressamente em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos e em não alterar a sua identidade ou seus dados pessoais de qualquer forma no acesso e na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornece diretamente ao MaxiFrota.

As práticas descritas nesta Política de Privacidade só se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”) a partir de sua entrada em vigor.

QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS PELA MAXIFROTA?

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A MaxiFrota poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado.

Há coleta de dados pessoais sempre que você:

  • Usar o aplicativo do MaxiFrota para smartphones;
  • Contratar ou usar qualquer um dos nossos produtos ou serviços, seja fazendo compras com o seu cartão de crédito ou transações com a sua conta do MaxiFrota;
  • Navegar no website do MaxiFrota – https://www.maxifrota.com.br;
  • Navegar pela plataforma GIS da MaxiFrota – https://gis.maxifrota.com.br/processo/;
  • Entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento;
  • Participar de pesquisas ou promoções realizadas pela MaxiFrota;

 Veja abaixo, de forma mais detalhada, as formas de coleta de dados pessoais:

  • A MaxiFrota coletará todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou ao solicitar, contratar ou usar quaisquer produtos e/ou serviços fornecidos. Desde o momento em que você interage com a MaxiFrota, nós coletamos os seus dados pessoais. Em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais a MaxiFrota, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática. São exemplos de dados pessoais tratados pela MaxiFrota: a) Dados cadastrais, tais como: nome, documentos de identificação, nacionalidade, endereço, data de nascimento, filiação, gênero, entre outros; b) Dados de contato, como telefone e e-mail; c) Empresa em que trabalha; d) Profissão; e) Dados de contratação de nossos produtos e serviços, tais como cartão MaxiFrota e outros dispositivos de pagamento; f) Dados de transações e movimentações financeiras na conta de pagamento da MaxiFrota, como transações e transferências, incluindo também informações dos remetentes e beneficiários; g) Dados de contratação de operações com a conta e os instrumentos de pagamento da MaxiFrota; h) Histórico de atendimento ao cliente.
  • A MaxiFrota pode receber seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, que possuam algum relacionamento com você, para finalidades específicas (como para reforçar nosso controle contra fraudes), para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável. É possível, ainda, que a MaxiFrota colete: dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal, por exemplo) ou por terceiros, ou até mesmo dados tornados públicos por você em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade. São exemplos de dados pessoais tratados pela MaxiFrota: a) Dados cadastrais, tais como: nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros; b) Dados sobre restrições financeiras dos sócios das empresas que mantem ou desejam manter relação jurídica com a MaxiFrota, tais como: negativações, valores devidos, datas de vencimento, quantidades de consultas, entre outros; c) Informações sobre histórico de crédito dos sócios das empresas que mantem ou desejam manter relação jurídica com a MaxiFrota; d) Score gerado por bureaus de crédito dos sócios das empresas que mantem ou desejam manter relação jurídica com a MaxiFrota; e) Informações de dívidas a vencer ou vencidas, coobrigações e garantias dos sócios das empresas que mantem ou desejam manter relação jurídica com a MaxiFrota; f) Se você faz parte de alguma lista de Pessoa Politicamente Exposta (PPE) ou lista de restrição (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais); g) Informações constantes da base de dados do Sistema de Informações de Crédito (SCR), mediante consentimento; h) Depoimentos referentes ao MaxiFrota postados em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil); i) Informações sobre menções ou interações com a MaxiFrota. 
  • A MaxiFrota pode coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado, a exemplo dos cookies, web beacon e ferramentas de analytics, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências. São exemplos de dados pessoais tratados pela MaxiFrota: a) Endereço IP do dispositivo móvel utilizado para acessar os serviços ou produtos do MaxiFrota; b) Interações realizadas e perfil de uso de sites, blogs e aplicativo do MaxiFrota; c) Dados técnicos, como informações de URL, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo; d) Cookies; e) Atributos do dispositivo, tais como ID, sistema operacional, navegador e modelo; f) Dados de geolocalização do dispositivo caso você autorize a coleta a partir do seu dispositivo.

O QUE SÃO E COMO UTILIZAMOS COOKIES

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza os serviços on-line da MaxiFrota.

A MaxiFrota possui cookies em seus websites e plataformas e também recebe informações de parceiros a respeito de cookies inseridos nos seus respectivos websites. A utilização dos cookies tem por finalidade facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades dos usuários, bem como para auxiliar e melhorar a estrutura e conteúdo dos websites e das plataformas da MaxiFrota.

Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços. Por meio de cookies, o Site armazena informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada.

POR QUE TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

O tratamento de dados pessoais pela MaxiFrota tem diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com a empresa, incluindo lembrar-se de você e de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada. Assim, apresentamos abaixo, de forma exemplificativa, as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:

  • Para a execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares, bem como para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos clientes da MaxiFrota.
  • Caso a MaxiFrota tenha que cumprir alguma obrigação legal ou regulatória, tais como, mas não se limitando, a resoluções, circulares, atos normativos, comunicados de órgãos competentes, a exemplo do Banco Central, os quais definem, por exemplo: (i) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (iii) gravação, quando necessário, de telefonemas, e-mails, chats; (iv) prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral e na condução dos processos de recebimento de reclamações em Ouvidorias e apresentadas ao Procon.
  • Na persecução do interesse legítimo da MaxiFrota, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.
  • Na construção e avaliação do perfil de seus Usuários, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades. Isso poderá ser alcançado, por exemplo, a partir (i) da análise de seus hábitos e preferências nos vários canais de interação com a MaxiFrota, (ii) do compartilhamento de dados com outras empresas coligadas e controladas, principalmente quando você é cliente ou potencial cliente dessa outra entidade;
  • Na criação de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos;
  • Na hipótese de reclamação quando há citação da MaxiFrota em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível.
  • Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes e para a proteção de crédito concedido ou a ser concedida pela MaxiFrota.
  • Envio de marketing indireto de produtos de terceiros.

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A MaxiFrota, por vezes, precisará compartilhar os seus dados pessoais com terceiros. As situações que envolverão o compartilhamento de suas informações são:

  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços disponibilizados a você, tais como fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos, parceiros que fabricam, personalizam e entregam os nossos cartões, prevenção a fraudes, bancos, instituições financeiras e outros terceiros, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da MaxiFrota.
  • Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da MaxiFrota em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos, bem como para Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes e usuários da MaxiFrota e do sistema financeiro.
  • No caso de transações e operações societárias envolvendo a MaxiFrota, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Qualquer dado pessoal em posse da MaxiFrota será devidamente armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e controle adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como: a) Proteção contra acesso não autorizado; b) Acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais; e c) Adotar procedimentos para que agentes, funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigilo absoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos;

Além dos esforços técnicos, a MaxiFrota também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

Embora a MaxiFrota adote as melhores práticas para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, é sabido que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível à ocorrência de falhas técnicas, malwares e/ou ações similares. Contudo, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a MaxiFrota garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência a você.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAREMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais, tratados pela MaxiFrota, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – auditorias e para uso exclusivo da MaxiFrota, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

A partir da entrada em vigor da LGPD, você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. A MaxiFrota respeita e garante ao usuário a possibilidade de apresentar solicitações baseados nos seguintes direitos:

Nós disponibilizamos os mecanismos detalhados abaixo para que você possa exercer seus direitos e atendermos, através da nossa equipe, as suas solicitações: i) Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais; ii) Acesso aos dados pessoais; iii) Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados; iv) Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; v) Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário; vi) Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário; vi) Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário nas hipóteses da lei; vii) Informação sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a MaxiFrota compartilhou os seus dados; viii) Informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa; ix) Revogação do consentimento.

O usuário e clientes ficam cientes, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à MaxiFrota, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.

Por fim, o usuário encontra-se ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela MaxiFrota), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a MaxiFrota apresentará ao usuário as devidas justificativas.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E ALTERAÇÕES

Este documento foi elaborado com base na legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive (sempre e quando aplicáveis) a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965/2014), seu decreto regulamentador (Decreto 8.771/2016), a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal n. 13.709/2018), e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema.

A MaxiFrota poderá, a seu exclusivo critério, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site ou enviada por e-mail pra você, especialmente quando a mudança nas práticas de tratamento de dados pessoais dependerem do seu consentimento.