Saiba como usar a tecnologia em favor da gestão de frota

A tecnologia cada vez mais está presente no nosso dia a dia. Difícil imaginar alguma área da nossa vida que não conte com a participação de algum dispositivo, sistema, ferramenta ou apetrecho tecnológico. Para quem trabalha com frotas de veículos, não é diferente. O sucesso do negócio cada vez mais tem a ver com essa nova realidade. No post de hoje, vamos mostrar como usar a tecnologia em favor da gestão de frota.

 

Gerenciamento online é uma forma de contar com a tecnologia em favor da gestão de frota

Como já diz o ditado, tempo é dinheiro. Assim, nada pior para um negócio do que perder tempo com rotinas de gestão exaustivas e burocráticas. Mais do que isso: improdutivas e pouco eficientes. Otimização é a palavra de ordem e, para agregar praticidade e agilidade à sua gestão de frotas, uma alternativa é o gerenciamento online.

Desse modo, você gerencia a frota com ferramentas que te permitem definir indicadores e parâmetros para sua operação bem como acompanhamento em tempo real. Por exemplo, dá para estabelecer regras para o abastecimento dos veículos e ter uma visão detalhada sobre todos os procedimentos realizados. Hoje, no mercado, uma opção nesse sentido é o MaxiFrota Gestão de Abastecimento.

Com um gerenciamento online, é possível também monitorar o status da manutenção dos veículos da sua frota. Assim, você consegue identificar e avaliar a hora exata de comprar peças, efetuar trocas, fazer reparos, entre outros ajustes. Bacana, não é? Outra vantagem é a possibilidade de comparar preços entre prestadores de serviços automotivos.  Um exemplo disso é o MaxiFrota Gestão de Manutenção.

 

Automatização dos processos é uma aliada e exemplifica a tecnologia em favor da gestão de frota

Você costuma trabalhar com planilhas e mais planilhas? Atualizando manualmente os dados e informações? Quanto tempo perdido! A automatização dos processos de gestão da sua frota é uma forma mais eficiente de controle do negócio. Você não acha? Sua expectativa é a de que um gerenciamento automatizado só se aplica a grandes corporações? Pois saiba que você está redondamente enganado.

Esse tipo de tecnologia se adapta a qualquer porte de empresa e tipos de frota. Contar com ferramentas que automatizam a sua gestão é dar adeus a um gerenciamento mais devagar e menos eficiente. Você ganha tempo e melhora a administração do seu negócio. Maravilha, não é?

As vantagens proporcionadas pelo uso dessa tecnologia em favor da gestão de frota não param por aí. Assim, você pode também contar com dados sistematizados sobre a sua operação e ter uma visão ampliada da frota. Isso porque sistemas automatizados te ajudam a reunir informações de forma mais inteligente.

E não é só. Dá também para estabelecer indicadores e montar diferentes cenários para o seu negócio. Com isso, você será capaz de tomar decisões de forma mais assertiva e confiável. Está vendo como a tecnologia pode ser uma grande aliada? Mas sabia que esta pode também colaborar no seu orçamento? Então, vamos para o próximo tópico.

O uso de tecnologia pode ajudar na redução de custos

Tem muita gente que pensa que apostar em tecnologia vai encarecer a sua gestão de frota. Contudo, a realidade não é bem assim. Afinal, você precisa levar em consideração a relação custo-benefício para o seu negócio. Por exemplo, ao contar com a tecnologia proporcionada por um sistema automatizado, você tem a possibilidade de reduzir custos.

Isso porque, ao ter informações mais sistemáticas e uma visão detalhada do negócio, você consegue identificar gastos e despesas desnecessárias. Desse modo, é possível realocar recursos onde realmente importa. Quer um exemplo prático? Então, vamos lá! Ao aplicar na realidade do nosso dia a dia, fica mais fácil de entender como você pode estar perdendo tempo ao rejeitar a tecnologia em favor da gestão de frota.

Por exemplo, soluções tecnológicas podem te ajudar a controlar os abastecimentos realizados, comparar preços entre postos de combustível e programar rotas otimizadas e mais econômicas. Isso é perfeito, não é? E pense: como você conseguiria fazer isso sem o apoio da tecnologia?

Outros sistemas tecnológicos podem te ajudar a identificar de forma preventiva itens que precisam ser trocados nos veículos da sua frota. Assim, é possível evitar gastos decorrentes de um mau funcionamento ou prejuízos por entregas e serviços realizados fora do prazo devido a uma pane.

Está vendo? Essas são só algumas maneiras de você usar a tecnologia em favor da gestão de frota. Quer ter acesso a mais conteúdos como esse que acabou de ler? Então, acompanhe nosso blog e redes sociais. Envie também uma mensagem para gente. Estamos sempre disponíveis para te ajudar a saber mais e melhor sobre o universo de gestão de frotas.

Veja mais notícias sobre Dicas


Saiba como usar a tecnologia em favor da gestão de frota

A tecnologia cada vez mais está presente no nosso dia a dia. Difícil imaginar alguma área da nossa vida que […]

Por Blog MaxiFrota - 11 de maio, 2020

Saiba diferenciar expectativa e realidade na hora de fazer a sua gestão de frota

Diversos são os desafios enfrentados por empresas que trabalham com frota.  E, na hora de por em prática esse controle, […]

Por Blog MaxiFrota - 6 de maio, 2020