Perfil Caminhoneiro

Uma pesquisa relizada pela CNT – Confederação Nacional do Transporte mostrou o perfil dos caminhoneiros do Brasil e podemos conferir agora os dados divulgados na pesquisa.

O objetivo da pesquisa era entender melhor o universo na conjuntura atual e o perfil foi traçado com base nos resultados. ​A pesquisa foi aplicada entre os dias 28 de agosto e 21 de setembro do ano passado, foram entrevistados mais de mil profissionais em todo o país, sendo 714 autônomos e 352 empregados de frota.

A partir daí foram obtidas as seguintes respostas: Traçando um perfil, foi identificado que o Mercado é predominantemente masculino. Sobre a rotina dos Caminhoneiros, entendeu-se que os mesmos trabalham, em média, 11,5 horas por dia. Os assaltos e roubos são os maiores problemas enfrentados todos os dias pelos. A pesquisa revelou ainda, que a principal reivindicação da categoria é a Redução do preço do combustível. A união faz a força e dos caminhoneiros entrevistados, 65,3% participaram da greve de 2018.

Essas informações são importante para que o trabalho da Confederação alcance resultados mais efetivos. Além disso, vale ressaltar que esses profissionais são responsáveis por grande parte do funcionamento econômico do país e já mostraram que sem eles, as cidades sofrem com a falta dos insumos.

Agora já sabemos um pouco mais das características e da importância dessa figura para o nosso país.

Veja mais notícias sobre Curiosidades


Perfil Caminhoneiro

Uma pesquisa relizada pela CNT – Confederação Nacional do Transporte mostrou o perfil dos caminhoneiros do Brasil e podemos conferir […]

Por Blog MaxiFrota - 21 de Março, 2019

ASSINE NOSSA NEWSLETTER