O que mostram as notícias sobre a gestão de frotas

O mundo vem passando por mudanças, isso todos podemos observar. O coronavírus chegou ecom agilidade, fez pessoas precisarem mudar completamente suas rotinas. Com o mercado de transportes, não podia ser diferente.  

 

Tendo que tomar novos cuidados e ficar ainda mais atentos, esse setor e seus profissionais seguem sendo requisitados, diante da necessidade de manter negócios e operações básicas funcionando.  

 

E seja você motorista ou gestor, uma das formas para manter-se atualizado diante de tantas novidades é estar atento às notícias diárias por meio de locais seguros e confiáveisfugindo das chamadas “fake news (notícias falsas).  

 

Trazendo dados novos todos os dias, os meios de comunicação estão auxiliando empresas a entenderem não só as mudanças em seu mercado, mas também as possibilidades diante de cenários completamente novos. Compilamos aqui algumas das principais constatações apontadas em notícias recentes.  

 

O mercado não parou, mostram as notícias  

Pois é! Quando se trata do mercado das transportadoras, responsáveis por mais de 60% de todas as cargas realizadas no país, notícias apontam que o trabalho não parou, pois há “necessidade de abastecer mercados, farmácias, indústrias e outros setores”.  

 

Sendo comparado inclusive com o “oxigênio que vai manter o país indo e vindo durante essa crise”, apesar de não estarem sofrendo tanto seus impactossegmento também precisa de investimentos em áreas estratégicas e tecnológicas.   

 

A tecnologia dos sistemas de gestão é pensada como investimento de inovação e usada para driblar os desafios trazidos com o vírus, mostram as notícias 

 

Quem nesse meio se encontra, precisa começar a pensar em formas de inovar, reduzir custos e aumentar a eficiência de suas frotas.  

 

 entraos sistemas de gestão de frotas e tecnologia como aliados. Estesà medida que vão sendo utilizadoscoletam dados que dão um maior senso sobre os processos da empresa.  

 

Seja lidando com custos, monitoramento das pessoas ou questões de logística, a partir dos dados coletados, todos esses sistemas podem passar por avaliações para se entender o que está funcionando, e o que pode ser modificado.  

 

O trabalho em si é otimizado, já que a ferramenta centraliza todas as informações em um só local, o que facilita não só a gestão de tempo, mas também a organização em geral da empresa.  

 

O futuro que se encontra no digital foi apressado pela Covid-19 

 

E ainda quando passamos ao cenário atual, o uso da gestão de frotas, além de otimizar processos externos e internos, pode também tranquilizar gerentes. Estes, conectados à internet, têm acesso a plataforma sempre que precisarem, e de onde precisarem.  Desde o escritório ou no sofá de casa, como é o caso de muitos que hoje precisaram entrar em sistema de trabalho remoto.  

 

coronavírus trouxe pressa para algo que já era esperado para um futuro um tanto próximo. A digitalização veio para mudar completamente as operações diárias. Seja para o profissional da área alimentícia, seja para o gestor de frotas, quem quiser se manter no mercado, tão competitivo e cheio de novidades, vai precisar se adaptar a esssa nova realidade 

Veja mais notícias sobre Gestão de Frotas


Ferramentas que ajudam o gestor de frota a gastar menos combustível

Um dos maiores desafios para as empresas que possuem frotas e para quem as gerencia diretamente é a equação entre […]

Por Blog MaxiFrota - 14 de maio, 2020

O que mostram as notícias sobre a gestão de frotas

O mundo vem passando por mudanças, isso todos podemos observar. O coronavírus chegou e, com agilidade, fez pessoas precisarem mudar completamente suas rotinas. […]

Por Blog MaxiFrota - 13 de maio, 2020