Como a MaxiFrota ajuda a controlar o seu consumo de combustível

O combustível dos veículos da sua frota representa um dos maiores gastos da sua empresa? Então, saiba que você não está sozinho. O consumo de combustível costuma ser uma das principais despesas em negócios que trabalham com frotas. Muitas vezes, chegam a representar mais de 30% do custo total. Desse modo, estratégias de gerenciamento se mostram essenciais. Para te ajudar, no post de hoje, vamos te mostrar como controlar o seu consumo de combustível com a MaxiFrota.  

 

Mapear postos e comparar preços é uma maneira de controlar o seu consumo de combustível, e a MaxiFrota pode te ajudar nisso

Seja diesel ou gasolina, o valor pago pelo combustível varia constantemente. Tanto pelas mudanças de comportamento no mercado quanto pelas relações com refinarias e usinas de produção. Assim, contar com um mapeamento dos postos disponíveis e ter acesso a uma relação comparativa dos preços praticados por eles podem ajudar a controlar o seu consumo de combustível.

Consequentemente, pesquisar, analisar e comparar os preços entre os postos é um ótimo aliado no seu abastecimento.  Identificados aqueles mais próximos das rotas realizadas pelos veículos da sua frota, você consegue escolher os mais baratos. Então, isso é muito bom, não é? Pois saiba que podemos te ajudar nisso através do MaxiFrota Gestão de Abastecimento.

Com essa ferramenta, é possível ter uma espécie de mapa dos postos de combustíveis e escolher aquele que ofereça uma melhor relação custo-benefício. Isso acontece graças a uma variada e extensa rede credenciada. Assim, você pode comparar entre múltiplas opções, comprovar e economizar.

Definir regras para o abastecimento é outra medida que ajuda a controlar o seu consumo de combustível

Os abastecimentos da sua frota são feitos ao acaso, sem nenhuma diretriz ou planejamento? Então, provavelmente, esteja aí um dos motivos pelos quais o processo de abastecer os seus veículos representa um grande gasto. Para controlar o seu consumo de combustível, é fundamental estabelecer parâmetros a serem seguidos pelos motoristas no processo de abastecimento.

Tais critérios podem incluir dia e horário; tipo de combustível escolhido; quilometragem percorrida; capacidade do tanque; posto de preferência e valor do combustível. Essa parametrização é aliada da economia e, por meio do sistema que disponibilizamos, o processo é simples e ágil. Primeiro, a MaxiFrota decide em conjunto com a empresa quais serão os critérios adotados no processo de abastecimento.

Em seguida, as regras definidas são cadastradas no sistema e pronto: você agora conta com um modelo a ser seguido por toda sua equipe na hora de abastecer os veículos da frota. Assim, você ganha um padrão para a operação, orienta os condutores, controla o consumo do combustível e economiza no caixa da empresa. Muita coisa boa para o seu negócio, não é mesmo? Mas não para por aí!

Esse controle é possível também com monitoramento da operação e desempenho

Você já entendeu que mapear os postos de combustível, comparar os preços entre eles e definir regras para os abastecimentos da sua frota são ótimas formas de ajudar nesse controle. Mas é preciso também fazer um acompanhamento regular das suas operações e avaliar desempenho.

Então, o sistema de gestão da MaxiFrota pode facilitar sua vida na hora de abastecer os veículos da sua frota. Uma de suas vantagens é que a ferramenta permite a visualização de todas as características dos abastecimentos feitos. Esse diferencial inclui tanto os tipos de combustível escolhidos quanto a quantidade de transações realizadas.  

Além disso, por meio do nosso sistema, você passa a contar com a identificação dos registros de abastecimentos feitos em cada veículo da frota. Assim, é possível acessar, por exemplo, uma média de consumo do combustível, relatórios de desempenho da operação e de cada motorista.

Com esse acesso a informações detalhadas bem como indicadores de performance, a administração da frota se torna mais assertiva. Logo, tendo como base dados confiáveis fornecidos pelo sistema, você consegue ter diferentes cenários e agir de forma mais segura. Dessa forma, isso te permite tomar decisões que ajudam a controlar o seu consumo de combustível e evitar despesas desnecessárias.

E aí, está vendo como podemos te ajudar? Com a MaxiFrota, você consegue planejar melhor os custos com combustível e fazer com que isso não afete negativamente o seu fluxo de caixa. O que tá esperando? Tenha também ao seu alcance todas as coisas que podemos fazer por você e comece já a controlar o seu consumo de combustível. Não perca mais tempo e solicite uma proposta aqui

Veja mais notícias sobre Gestão de Frotas


Ferramentas que ajudam o gestor de frota a gastar menos combustível

Um dos maiores desafios para as empresas que possuem frotas e para quem as gerencia diretamente é a equação entre […]

Por Blog MaxiFrota - 14 de maio, 2020

O que mostram as notícias sobre a gestão de frotas

O mundo vem passando por mudanças, isso todos podemos observar. O coronavírus chegou e, com agilidade, fez pessoas precisarem mudar completamente suas rotinas. […]

Por Blog MaxiFrota - 13 de maio, 2020