Coisas que o sistema de gestão de abastecimento pode fazer por você
30 de abril, 2020 2644
Gestão de Frotas
Artigo Artigo

O que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você

Se você chegou até aqui, sabe que o abastecimento é um dos principais fatores a ser levado em conta quando se trabalha com gestão de frotas. Nesse post, vamos mostrar o que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você.

O gasto com combustível costuma ser um dos principais custos em empresas que trabalham nessa área. Portanto, para garantir uma melhor relação custo-benefício, eficiência da sua frota e o sucesso do negócio como um todo, um sistema de gestão de abastecimento é um grande aliado.

Especialistas quando o assunto é reduzir custos e despesas com administração de frotas, nós temos o produto perfeito para te dar uma mãozinha: o MaxiFrota Gestão de Abastecimento. Mas antes de entender o que o sistema pode fazer por você, vamos falar um pouco como funciona esse produto.

Com vocês, o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota

Através desse serviço você tem acesso a uma ferramenta virtual, simples e eficiente para o controle dos abastecimentos de sua frota. E como funciona? Aliando meio de pagamento e sistema de gestão, o MaxiFrota Gestão de Abastecimento permite que você tenha o controle total sobre o desempenho da frota.

Isso é possível graças à definição e gerenciamento de regras e permissões de abastecimentos dos seus veículos. Aliás, essa, inclusive, é uma das coisas que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você. Está preparado? Vamos conhecer cada um deles.

Estabelecer parâmetros é uma das coisas que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você

A partir do sistema e em conjunto com o gestor da empresa, são definidos os parâmetros a serem seguidos pelos motoristas no processo de abastecimento. Esses critérios podem incluir dia e horário; tipo de combustível escolhido; quilometragem percorrida; capacidade do tanque; posto de preferência e valor do combustível.

Definidos tais parâmetros, eles são cadastrados no sistema. Assim, você cria um modelo a ser seguido por todos os condutores no processo de abastecimento. Isso permite estabelecer um padrão para a operação e orienta a equipe quanto às regras de utilização e dinâmicas de funcionamento. 

Você pode contar com gerenciamento inteligente

Com o nosso sistema, você tem acesso fácil e rápido a todas as informações sobre os abastecimentos da sua frota. Por exemplo, é possível visualizar todas as características de um abastecimento realizado. Isso envolve desde os tipos de combustível escolhidos até o número de transações efetuadas.

Você também passa a contar com acompanhamento simultâneo de comportamento das operações com relatórios de desempenho via sistema online. Com a identificação dos registros de abastecimentos feitos em cada veículo da frota, dá para visualizar, por exemplo, uma média de consumo e da performance de cada motorista.

Tomada de decisão mais assertiva e fundamentada em dados confiáveis

Com gerenciamento inteligente e acesso a informações detalhadas bem como indicadores de performance, a administração da frota se torna mais assertiva. Você pode tomar decisões de forma muito mais segura porque sabe que terá como base dados confiáveis.

Por exemplo, a partir da visualização das informações que o sistema te proporciona, você pode entender quais os gargalos da operação e definir estratégias para solucioná-los. Ou terá condições de rever critérios para o abastecimento e aperfeiçoá-los, se for o caso.  E a assertividade nesse tipo de decisão é fundamental para a sustentabilidade do negócio, não é?

O que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você também é ajudar na redução de custos

Logo no inicio do post, falamos que as despesas com combustível são uma das principais quando se trabalha com frotas. Ora, ao contar com parametrização, gerenciamento inteligente e dados confiáveis, você tem mais condições de economizar e evitar gastos desnecessários.

Assim, com o controle de todos os abastecimentos realizados, proporcionado pelo sistema da MaxiFrota, você consegue planejar melhor os custos e fazer com que as despesas realizadas sejam efetivamente necessárias e não pesem no caixa da empresa. Inclusive, a partir da atualização da sua empresa para esse sistema, é possível reduzir em média 30% das despesas com combustível.

O que tá esperando? Tenha também ao seu alcance todas as coisas que o sistema de gestão de abastecimento da MaxiFrota pode fazer por você. Não perca mais tempo e solicite uma proposta aqui