Contratar um sistema de gestão leva economia e vantagens para a sua empresa
8 de janeiro, 2020 2909
Tecnologia Logística
Artigo Artigo

ECONOMIZE COM UM SISTEMA DE GESTÃO PARA A SUA FROTA

A gente sabe que gerenciar uma empresa não é fácil. Quando o seu negócio envolve gestão de pessoas, veículos e prazos a serem cumpridos, fica ainda mais difícil, né? Diante deste cenário, a solução é simples: Contratar um sistema de gestão leva economia e vantagens para a sua empresa.

Ter uma ferramenta como aliada é fundamental para o sucesso de uma transportadora ou frotista. Além do gerenciamento de gastos, há outras vantagens como o acompanhamento do trabalho dos motoristas e facilidades na manutenção e abastecimento dos veículos. A principal delas, claro, é a economia. Com o uso dos sistemas desenvolvidos pela MaxiFrota, uma transportadora consegue mais precisão, economia de tempo e diminuição de custos, já que permite a possibilidade de redução de sua equipe

Com a MaxiFrota, é possível organizar os custos fixos e variáveis de cada veículo, com diferentes opções de acordo com o tamanho e o tipo da empresa. Um dos produtos desenvolvidos pela nossa equipe para facilitar no controle do uso de combustível, por exemplo, é MaxiFrota Gestão de Abastecimento. Com esta ferramenta, é possível criar regras e permissões para o abastecimento que reduzem em até 30% as despesas.  

Uma boa frota não anda sem motoristas valorizados e seguros. Portanto, fazer a revisão dos veículos é essencial para a segurança de todo mundo. Com o MaxiFrota Gestão de Manutenção, é possível concentrar todas as informações sobre orçamentos, controle de estoque e manutenção dos seus veículos.

Assim, a empresa consegue acompanhar o desgaste de cada veículo e a realização de horas extras dos colaboradores, por exemplo. Evitando, nesse sentido, colaboradores cansados, viagens inseguras e serviços não realizados.

Gestão de Frota é no dia a dia

Contratar um sistema de gestão leva economia e vantagens para a sua empresa. Com uma gestão de frota bem-feita, você entende quais os melhores fornecedores para a realização de serviços e peças para a sua frota. Por consequência, é possível garantir um melhor custo-benefício a longo prazo. E pensar em benefício a longo prazo é ir além do apoio pontual, é contar com um acompanhamento quase diário.

A MaxiFrota conta com profissionais altamente qualificados e dedicados para dar o suporte necessário. E facilita também a logística do seu trabalho diário com serviços como bomba interna, posto interno e recolha de notas. Ainda pode otimizar o Controle de portaria, Integração de dados, Relatórios personalizados e Relatório B.I.

Fora os serviços de Preço referencial; Rastreamento e telemetria; Cota extra; Carta-senha e Personalização de cartões. Proporcionar uma maior comodidade para empresas que não possuem um serviço de logística dedicado exclusivamente as suas frotas.

Redução e Economia

Pensar nas formas de como uma gestão de frotas vai beneficiar seus colaboradores é pensar também em como vai beneficiar o investidor ou dono do negócio. Por exemplo: a recolha de notas fiscais. Você sabia que com a MaxiFrota isso pode ser reduzido do trabalho operacional e gerar eficiência na execução?

Normalmente, no regime tributário, o prestador do serviço é o responsável tributário. Ou seja, a oficina credenciada vai recolher os impostos devidos pelo serviço prestado. Em manutenção veicular, o imposto retido é o ISS e, por ser tributo municipal, sua alíquota varia de 2% a 5% de acordo com o local onde o serviço foi prestado. Quando o cliente deve recolher o ISS no lugar do estabelecimento credenciado, ele se torna um substituto tributário. Para facilitar: sua empresa é quem deve pagar pelo ISS do serviço pela oficina ou concessionária.

Com a Gestão de Frotas da MaxiFrota há redução do trabalho operacional interno, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais. Organiza as notas fiscais de acordo com cada serviço de manutenção prestado, e elimina o arquivo físico disponibilizando o acesso às notas sempre que necessário. Desta forma, acarreta uma maior organização interna ao proporcionar mais eficiência à prestação de contas em auditorias, o acompanhamento em tempo real do envio e validação das notas fiscais de manutenção, dando maior segurança na execução dos serviços, além do ganho financeiro na efetivação da substituição tributária.

Por que utilizar o serviço MaxiFrota para Recolha de Notas?

Empresas que utilizam o serviço de Recolha de Notas têm uma redução de custos que pode chegar a 27%. Essa economia é gerada, principalmente, em função das restituições nas notas fiscais, refletindo significativamente nas despesas relacionadas à gestão de frotas.

Ao mesmo tempo, o acompanhamento e validação on-line das notas fiscais, com agilidade e transparência, contribui para a conformidade da empresa cliente em normas junto à Receita Federal, além de apoiar aquelas que precisam escriturar suas notas, a fim de comprovar suas despesas como combustível. Com este serviço, possibilita à sua empresa recuperar uma porcentagem do ICMS com gastos de combustível.

Diante de tantas vantagens, a  sua empresa precisa de um sistema de gestão de frotas para te ajudar a gerir sua empresa e, acima de tudo, economizar.