O que fazer quando estiver preso no trânsito? | MaxiFrota - Sistemas De Mobilidade
7 de março, 2019 2971
Gestão de Frotas
Artigo Artigo

O que fazer quando estiver preso no trânsito?

Quando muitos brasileiros escolhem pegar a estrada, buzinas, trânsito e tédio podem ser grandes adversários para quem dirige. Por vezes, uma viagem que em um dia sem trânsito não passa de duas horas pode demorar até 12 horas! E aí, o que fazer nesse “meio tempo”?

Pensando em você e no seu bem-estar durante a sua viagem, listamos algumas atividades que podem ser feitas durante as piores horas de viagem.

– Ouça música durante a viagem. E cante! Em horas de viagem, dá tempo de ouvir a todos a vários álbuns da banda britânica The Beatles ou os hits da funkeira Anitta .Se tiver que usar o repeat e ouvir tudo de novo, você pode até se arriscar a cantar junto.

– Leia um livro. Para quem gosta de clássicos, passar algumas horas viajando de é ideal para ler e reler seus livros prediletos e assim, gastar tanto tempo parado dentro de um automóvel pode valer a pena.

– Zere algum jogo legal. Ou dois! – Descobrimos a receita ideal para os game lovers: Em horas de viagem você pode zerar jogos Super Mario World ou o Angry Birds (ambos nas versões básicas, para celular ou videogame portátil).

– Assista a filmes ou desenhos – Se você tiver um smartphone, uma televisão ou DVD portátil em seu carro, é bem provável que as horas de viagem com congestionamento não sejam tão tediosas assim. Você pode baixar antes de sair o seu filme favorito ou dar um replay naquela partida clássica de futebol.

– Use o tempo para meditar – Se você não estiver no comando do volante, talvez uma boa meditação valha a pena. Para aliviar o estresse do trânsito, algumas horas de tranquilidade – com um fone de ouvido para evitar as buzinas – pode ser a única maneira de conquistar a paz na estrada. Para o motorista, um tempo em silêncio pode ajudar a reorganizar as ideias. Fica a dica!

– Olhe ao redor – Se você estiver em uma das pistas laterais da estrada, observar as paisagens das estradas pode ser um momento de diversão, que rende boas fotos, inclusive. Se não for o caso, existe outra saída: lembre-se que você e as pessoas do seu carro não estão sozinhas na estrada. Observe as demais pessoas, os demais veículos, os demais acontecimentos, fora da “sua bolha”. Pode ser um bom exercício de observação e, quem sabe, uma amizade comece na estrada?

– Crie jogos e brincadeiras – Um bom jogo pode ajudar a passar o tempo. Pode ser uma charada, uma brincadeira de adivinhação ou até mesmo jogos que exercitem a memória. Abuse da criatividade e faça do trânsito um momento de diversão entre você e os demais passageiros.

Desse jeito qualquer viagem fica muito mais interessante e os momentos que seriam perdidos podem ser muito melhor aproveitados. Esperamos que você não enfrente longos congestionamentos, mas caso aconteça, utilize nossas dicas para passar o tempo se divertindo!

#DicasMaxiFrota #PresosnoTrânsito